Durante o dia 18 de abril, Dom Josafá Menezes, Arcebispo Metropolitano, dedicou-se à confirmar na fé, em duas Celebrações, divididas no turno da manhã e da tarde, vários jovens e adultos que escolheram por ideal de vida, o sentido de ser Cristão.

As Celebrações Eucarísticas aconteceram na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Bom Jesus da Serra, e teve por concelebrante o Pe. Antônio Ramos, Pároco que acompanhou o processo formativo e a caminhada dos Crismandos.

Na homilia da primeira Celebração, o Metropolita, fez diversas considerações sobre o empenho, esforço e determinação de todo corpo pastoral e dos crismandos que durante o contexto de pandemia, aguardaram com fé e esperança por esse momento.

Continuou exemplificando a Liturgia da Palavra e a abertura do anúncio Salvífico a todos os povos, por meio da morte e ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo e por isso, o seu nome é Vida.

E que a Vida garantida por Cristo, eleva a nossa dignidade enquanto pessoas e filhos d’Ele.

Na segunda Celebração, o Dom Josafá, afirmou que a Crisma, garante abundância de Vida, força e coragem. E isso é perceptível pela coragem e determinação dos Apóstolos a se encontrarem com essa Vida, após a Ressureição.

Que todas as vezes que nos reunimos, Jesus se faz presente, abre nossa inteligência e nos concede os Dons do Espírito.

Terminada a Homilia, seguiu-se o Rito da Crisma, onde os jovens e adultos por meio do sinal visível na fronte receberam o Espírito Santo, Dom de Deus.

Ao término das Celebrações, aconteceram os agradecimentos e homenagens a todos que se empenharam durante esse processo.