Durante os dias 2 a 11 de outubro a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Iguaí celebrou o Novenário em honra à Senhora Consoladora dos Aflitos, a Mãe do Perpétuo Socorro.

Nesse ano de 2021, os festejos tiveram por tema “São José, esposo da Virgem Maria, Patrono da Igreja e protetor da família”.

1ª noite

Antes da Primeira Celebração do Novenário houve uma carreata dos fiéis da Mãe do Perpétuo Socorro pelas ruas da cidade.

Na primeira noite do novenário houve a participação do Setor da Juventude e das Famílias Católicas da cidade. O Presidente da Santa Eucaristia foi o Pe. Luiz Cláudio Pereira Vieira, o qual foi assistido pelo Diác. Luan Jesus dos Santos, e teve por Concelebrante, o Pe. Nilo Vicente Ferraz Lopes.

2ª noite

Na segunda noite do novenário, houve a participação das Comunidades Rurais do Setor 1 (Deus Uno) e das Pastorais de Iniciação à Vida Cristã: Crisma, Catecumenato, Batismo e Catequese (Setor Bíblico Catequético), que foram responsáveis pela noite e fizeram as homenagens.

A Santa Eucaristia foi presidida pelo Pe. Nailson Gonçalves, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Nova Canaã, o qual teve por concelebrantes: Pe. Luiz Cláudio Pereira e o Pe. Nilo Vicente Ferraz Lopes.

3ª noite

Na terceira noite do novenário, houve a participação das Comunidades do Setor 2 (Bíblico) e das CEB´S (Setor CEB´S), que foram responsáveis pela celebração e fizeram as homenagens.


A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Uilton Pereira da Silva, Pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, em Poções, o qual teve por concelebrantes: Pe. Luiz Cláudio Pereira e o Pe. Nilo Vicente Ferraz Lopes.

4ª noite

Nesta quarta noite, houve a participação das Comunidades do Setor 3 (Santíssima Trindade) e Acólitos e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (Setor Litúrgico), que foram responsáveis pela Celebração e fizeram as homenagens.


A Santa Missa foi presidida pelo Fr. Orlando Santos Oliveira, OFMCap, Administrador Paroquial da Paróquia São Pedro, em Ibicuí, o qual teve por concelebrantes: Pe. Luiz Cláudio Pereira e o Pe. Nilo Vicente Ferraz Lopes.

5ª noite

Nesta quinta noite, houve a participação das Comunidades do Setor 4 (Evangelistas), bem como da Legião de Maria e Apostolado da Oração (Setor Movimentos I) que foram os responsáveis pela Celebração e fizeram as homenagens.


A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Mairton Marques do Amaral Sales, Administrador Paroquial da Paróquia Senhor do Bomfim, em Planalto, o qual teve por concelebrantes: Pe. Luiz Cláudio Pereira e o Pe. Nilo Vicente Ferraz Lopes.

6ª noite

Nesta sexta noite, houve a participação das Comunidades do Setor 5 (Das Chagas)
e da Renovação Carismática Católica (RCC) que foi responsável pela Celebração e fizeram as homenagens.


A Santa Missa foi presidida pelo Vigário Paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo, em Poções, o Pe. Adson Coelho Santos Matos, o qual teve por concelebrantes: Pe. Luiz Cláudio Pereira e o Pe. Nilo Vicente Ferraz Lopes.

7ª noite

Nesta sétima noite, houve a participação das Comunidades do Setor 6 (Da Criação) e dos setores do Dízimo, Pastoral Fé e Política, Pastoral da Criança e Ação Solidária (Setor Social) que foram responsáveis pela Celebração e fizeram as homenagens.


A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Luiz Cláudio Pereira Vieira, o qual foi assistido pelo Diác. Luciano Lima Santana e teve por concelebrante, o Pe. Nilo Vicente Ferraz Lopes.

8ª noite

Nesta oitava noite, houve a participação das Comunidades do Setor 7 (Sacramentos) e onde o Terço dos homens e Grupo de Mulheres de Aço e de Flores (Setor Movimentos II) foram responsáveis pela Celebração e fizeram as homenagens.


A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Luiz Cláudio Pereira Vieira, e teve por concelebrante, o Pe. Nilo Vicente Ferraz Lopes.

9ª noite

Nesta última noite, houve a participação das Comunidades do Setor 8 (Bem-Aventuranças) e a PASCOM e Ministério de Música, foram responsáveis pela Celebração e fizeram as homenagens.


A Santa Missa foi presidida por Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, o qual teve por concelebrantes: Pe. Luiz Cláudio Pereira e o Pe. Nilo Vicente Ferraz Lopes.