Durante os dias 21 a 31 de maio, a Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo, em Vitória da Conquista, realizou o novenário em honra à Santa Mãe de Deus, a Senhora da Paz.

Venerada por toda a Cristandade como a Senhora da Paz, os fiéis puderam pedir a materna intercessão da Santa Mãe de Deus.

Neste ano, o novenário teve como tema “Na escola de Nazaré, Maria e José, nos conduz a amar e servir a Jesus, em uma Igreja discípula, missionária e profética.”

1ª noite

Com tema: “Uma Igreja, casa de irmãos, família de Deus”, a abertura do novenário teve por presidente, o Pe. Eugênio Gonçalves, Administrador Paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Caatiba, o qual foi assistido pelos Diáconos: Antônio Dias, Antônio de Souza e Genildo Galdino e teve por concelebrante, o Pe. Alexandre Márcio.

2ª noite

Com tema: “Igreja, Corpo Místico de Cristo, lugar de experiência da ternura”, a segunda noite do novenário teve por presidente, o Pe. Geneildo Almeida, Pároco da Paróquia São João Batista, em Anagé, o qual foi assistido pelos Diáconos: Antônio de Souza, José Souza e Genildo Galdino e teve por concelebrante, o Pe. Alexandre Márcio.

3ª noite

Com tema: “Vem, Espírito Santo e infundi em nós teus dons”, a terceira noite do novenário teve por presidente, o Pe. Wagner Chaves, Administrador Paroquial da Paróquia São João Batista, em Ribeirão do Largo, o qual foi assistido pelos Diáconos: Antônio Cerqueira, Antônio de Souza, José Souza e Genildo Galdino e teve por concelebrante, o Pe. Alexandre Márcio.

4ª noite

Com tema: “Uma igreja, povo de Deus reunido, porta aberta para o mundo”, a quarta noite do novenário teve por presidente, o Pe. Nilson Laurêncio, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itapetinga, o qual foi assistido pelos Diáconos: Antônio Cerqueira, Antônio de Souza, José Souza e Genildo Galdino e teve por concelebrantes, o Pe. Alexandre Márcio e o Pe. Nailson Gonçalves, filho da Paróquia.

5ª noite

Com tema: “Uma igreja, casa de comunhão: Veja como eles se amam”, a quinta noite do novenário teve por presidente, o Pe. Uatos Pires, Reitor do Seminário Propedêutico Bom Pastor, em Itapetinga, o qual foi assistido pelos Diáconos: Antônio Cerqueira, Antônio de Souza, José Souza e Genildo Galdino e teve por concelebrante, o Pe. Alexandre Márcio.

6ª noite

Com tema: “Uma igreja, lugar de escuta e vivência da palavra de Deus”, a sexta noite do novenário teve por presidente, o Pe. Wanderson Aminadab, Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista, em Anagé, o qual foi assistido pelos Diáconos: Antônio Cerqueira, Antônio de Souza e Genildo Galdino e teve por concelebrantes, o Pe. Alexandre Márcio e o Pe. Edmilson Santos.

7ª noite

Com tema: “Uma igreja, lugar de encontro e casa de oração”, a sétima noite do novenário teve por presidente, o Pe. Mairton Marques, Pároco da Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, em Planalto, o qual foi assistido pelos Diáconos: Antônio Cerqueira, Antônio de Souza e Genildo Galdino e teve por concelebrante, o Pe. Alexandre Márcio.

8ª noite

Com tema: “Uma igreja misericordiosa, lugar de perdão e reconciliação”, a oitava noite do novenário teve por presidente, o Pe. Antonio Gonçalves, Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião, em Belo Campo, o qual foi assistido pelos Diáconos: Antônio Cerqueira, Antônio de Souza e Genildo Galdino e teve por concelebrante, o Pe. Alexandre Márcio.

9ª noite

Com tema: “Uma igreja Samaritana, casa da vida plena na prática da caridade”, a última noite do novenário teve por presidente, o Pe. Dhonis de Jesus, Vigário Paroquial da Paróquia São José, em Inhobim, o qual foi assistido pelos Diáconos: Antônio Cerqueira, Antônio de Souza e Genildo Galdino e teve por concelebrante, o Pe. Alexandre Márcio.