Na noite dessa quarta-feira, 3 de fevereiro, com grande alegria, os fiéis da Paróquia São Miguel Arcanjo, acolheram seu novo Pároco, o Pe. Carlos Barbosa Sampaio, que veio da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, juntamente com os seus antigos paroquianos e amigos que conquistou ao longo desses anos à frente daquela Comunidade Paroquial.
Após sua chegada, o Revdo. Padre, foi à Capela do Santíssimo Sacramento, onde, por alguns minutos, manteve-se centrado no Princípio e Autor de todas as coisas, bem como, para entregar-se à Providência pela nova missão que lhe foi confiada.
Ao término de sua oração, foi para a Sacristia, onde, após paramentar-se, professou a Fé Católica, pelo Credo Niceno Constitanopolitano, bem como fé naquilo que a Igreja ensina pelo seu Magistério, frente a Dom Josafá, Arcebispo Metropolitano, que acolheu a profissão do Padre e deu prosseguimento à Cerimônia de Início do Ministério Pastoral.
Seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19, a Celebração Eucarística teve uma quantidade restrita de fiéis, mantendo o distanciamento social e as demais normativas dadas pelas últimas Determinações Pastorais para esse tempo de pandemia.
Tendo, por Celebrante, Dom Josafá, Arcebispo Metropolitano, e por concelebrantes, o Mons. Gerson; o Pe. Bebeto; o Pe. Black; Pe. Técio e o Pe. Fábio, Presbítero da Arquidiocese de Teresina, a Santa Eucaristia foi conduzida com bastante entusiasmo.
Antes dos Ritos Iniciais, o Pe. Bebeto, prestou seu Juramento de Fidelidade, frente aos presentes. Seguindo a Liturgia, também recebeu os Livro dos Santos Evangelhos, onde foi lembrado da sua missão de ser Proclamador e Mensageiro da Palavra em todos os momentos de seu Ministério Pastoral.
Em sua homilia, o Arcebispo meditou a vocação sacerdotal, o homem que é tirado do povo e em favor do povo nas coisas que se referem a Deus, e prosseguiu com a reflexão da Liturgia da Palavra, onde, ao término, fez uma menção à vida de São Brás, que estava sendo comemorado no dia de ontem.
Seguindo o Rito, o Metropolita entregou os símbolos de posse ao novo Pároco, a chave da igreja, do Sacrário, o Óleo do Batismo, a Estola Roxa, para atendimento das Confissões, e por fim, a Sede Presidencial, o que caracterizou oficialmente a Posse do Pe. Bebeto.
Terminada a Celebração, a Comunidade Paroquial acolheu o seu novo Pároco, contando um pouco da caminhada eclesial, suas lutas, personalidade e por fim, seu comprometimento com a ação missionária.
Também, o Pe. Bebeto, fez sua mensagem inicial aos fiéis da Paróquia São Miguel Arcanjo, argumentando que pelos padres que por lá passaram, tamanha seria sua responsabilidade, para com a caminhada missionária.
Por fim, todos receberam a Bênção Final específica para o dia de São Brás e foram dar seus cumprimentos ao novo Pároco.