Na manhã dessa terça-feira, 8/9, Dom Josafá, esteve na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias para visualizar o andamento da restauração que a igreja está sendo submetida desde o segundo semestre de 2019.
Juntamente com o Pe. Ariosvaldo, Cura da Catedral, estavam os restauradores, Ricardo Moreira e Tailana Janoski, que relataram sobre o término do restauro e o andamento das intervenções artísticas que estão sendo realizadas.
Além da permanência das características próprias da igreja, também foi feita uma intervenção na parede atrás do altar-mor, com a inserção de um arco ogival, característica do estilo neogótico, que é predominante na estrutura.
Também estão sendo realizados a confecção de marmorizados decorativos. A técnica permeia uma ilusão de ótica aplicada nos ornatos decorativos, a remeter as pedras do altar mor, afim de favorecer uma unidade entre presbitério e nave.
Além dessa ação, já foram executados o restauro da pintura do forro em madeira, do conjunto de imaginária e douramento e marmorizado no altar lateral.