Ao meio dia dessa sexta-feira, 23 de abril, foi celebrada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias a Santa Missa de Sétimo dia em sufrágio da alma do Major Nivaldo Góes Oliva Júnior, que faleceu de forma trágica no último sábado em um acidente de trânsito.

A Celebração teve por presidente Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano, o qual foi assistido pelo Diác. Luciano Lima e teve por concelebrantes os Pe. Ariosvaldo e Pe. André.

Também estiveram presentes Autoridades Militares, tais como, o Cel. Ivanildo da Silva, Ten. Cel Leite e Ten. Cel. Silvio, além dos diversos Oficiais e Praças que se fizeram presentes para homenagear e honrar a memória do Maj. Nivaldo.

Em sua homilia, Dom Josafá recordou com gratidão de todo o esforço empreendido pelo Major Nivaldo durante a preparação e execução da sua posse, no dia 13 de dezembro de 2019, com o comparecimento e cortejo durante os atos que marcariam sua recepção na Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Também, continuou dizendo, o Arcebispo, que hoje, dia de São Jorge, o Santo Padroeiro dos guerreiros, dos militares, que em sua lenda é tido por alguém que venceu um dragão, é um grande exemplo àqueles que exercem o ofício das armas e que certamente o Major via em São Jorge o seu exemplo e como São Jorge, deixou o seu exemplo para os que ficam.

Ao término da Santa Missa, o Cel. Ivanildo fez uso da palavra, saudando os presentes, e memorando as virtudes do Major Nivaldo, enfatizando sempre que era suspeito para falar sobre o companheiro de farda, porque além de colegas de profissão, nutria uma profunda amizade e respeito.